sábado, 3 de novembro de 2012

A história por de trás da história das CON

As Crónicas do Nick (Chronicles of Nick, CON) é uma série que a Sherri queria escrever já há algum tempo. Os fãs estavam sempre a pedir uma série que pudessem partilhar com os seus filhos. E mais, permitir aos fãs perceber como é que o Nick cresceu e se tornou o "homem" que é na série Predadores da Noite.

Mas o verdadeiro catalisador apareceu quando o filho mais velho da Sherri chegou a casa da escola a lamentar-se da sua lista de leitura. "Eu juro mãe, se tenho que ler mais um livro de meninas, vou começar a ter ovulação. Já não aguento mais. Escreve-me alguma coisa com um rapaz adolescente que não seja um idiota. Sabes o quanto é difícil discutir livros nas aulas sobre como todos os homens são uns porcos e depois tentar convidar uma miúda para sair ? É horrível."

A Sherri prometeu-lhe que escrevia. Ela queria criar uma série que tanto homens como mulheres gostassem. Algo com muita aventura, respostas mordazes, e sarcasmo tão afiado que deveria ser registado como arma letal.

Embora a sua editora tenha rejeitado a ideia de fazer uma série dos Predadores da Noite juvenil, ela lutou pela ideia. Passou um ano até que ela finalmente conseguiu escrever Infinity.

Tradução Sofia Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário